16 de dezembro de 2009

Cuidado, podem estar a comer um peixinho em extinção...

A Greenpeace, como já devem conhecer, é uma organização que luta para mudar atitudes e comportamentos, com o objectivo de proteger a natureza e também de promover a paz.



O que eu vou falar é sobre a luta da Greenpeace contra a pesca excessiva “não sustentável”, ou seja, peixes que são pescados excessivamente sem oportunidade de estabilizar o seu nº com alguma rapidez. A Greenpeace pede aos principais distribuidores que só distribuam produtos vindos do mar que tenham sido pescados de forma sustentável, e também pede aos supermercados que deixem de vender as espécies na lista vermelha e que ao mesmo tempo desenvolvam uma política de compra sustentável.

Agora, nós como consumidores temos a oportunidade de escolher se queremos comprar peixe “sustentável” ou não.

Aqui deixo o link que vos mostrará a lista de peixes que estão em risco de extinção: http://www.greenpeace.org/portugal/lista-vermelha


Também podem ver porque é que estas espécies estão na lista vermelha: http://www.greenpeace.org/portugal/lista-vermelha/porque-lista-vermelha

Os consumidores têm o direito de saber!

Muitos consumidores ainda não sabem que algumas das espécies de peixe que consomem estão ameaçadas e os supermercados não estão a divulgar essa informação de forma adequada.

Para uma explanação mais detalha cliquem aqui